segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Atarefada (o) ?!


Não tenho tempo. Estou muito atarefado (a).

Que pena tanta gente nessa situação nos dias de hoje !
Tomara que encontrem tempo o mais rápido possível, a vida está passando, esse "tempo" escorrendo pelas mãos e aí ?
Você tem priorizado o quê ?
veja bem, nada de julgamentos apenas uma paradinha pra refletirmos o que realmente importa. Se pra você esse "tempo" acabasse hoje e seu dinheiro não servisse pra absolutamente mais nada, aliás ele está servindo pra quê ?! Você não tem tempo pra gastá-lo ?!?!
Bom, voltando ao ponto onde seu dinheiro não servisse para mais nada, volto a pergunta:
Você conseguiria listar no mínimo dez coisas boas que tem feito durante tua vida ?
Se sim, parabéns continue assim, agora se a resposta for não...opa....tem algo errado com o que você tem feito para viver uma vida deliciosa de ser vivida.
Pense um pouquinho, ainda há "tempo".

Marcia Martins


5 comentários:

  1. Muito bom! Tempo, eu acho, é a coisa mais rara e mais comum na nossa vida! Faço questão de mantê-lo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. boa tarde moça do sorriso largo. Pessoas como vc sao raras. No coracao vai aquilo que demonstramos nos gestos, nas atitudes e no sorriso. Bjao para as meninas do clube da Luluzinha (eu, helder e lais, estamos na area...)@nrmachado

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Marcia.
    O trabalho é a nossa ocupação a serviço dos outros e o dinheiro é a retribuição recebida.
    É louvavel quando se está atarefado em prol do outro dispendendo tempo, esforço, inteligencia e saber.
    Para quem está envolvido em nobres tarefas, se faltar o dinheiro, outros valores chegarão as suas mãos e a sua vida em forma de recompensa. Dinheiro é apenas uma das formas de remuneração e de recompensa.
    Assim, acredito, funcionam as leis naturais da vida.
    O egoismo e a ambição desmedida, são os males sociais que destroem essa relação virtuosa do dar e receber. Do saber e o conhecimento a serviço do proximo.
    Admiravel o seu post ! É necessario que períodicamente façamos uma pausa para reflexão: O meu trabalho, o meu viver, meu saber e minhas atitudes servem ao proximo ou é uma relação ávara do dinheiro pelo dinheiro ?!
    Obrigado por sua bela contribuição para nossa reflexão !
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido Tristão, como costumo dizer, estou aqui para brincar e vejo que nem posso imaginar na possibilidade de partir para a escrita, aliás, poderíamos trocar o meu post pelo seu comentário !!! Rsrs.
    Que lindo o que escreveu..muito obrigada por passar por aqui mesmo eu estando tão tão distante desse mundo maravilhoso da escrita..muito obrigada..
    Bjs..

    ResponderExcluir
  5. Querida Márcia :-)

    para o melhor da vida eu tenho tempo sempre, os amigos, e tento sempre estar disponivel, não é nem sera o dinheiro que me move, mas sim as pessoas :-) e amigos, os sorrisos que damos e recebemos, como sabe vou mudar a minha vida, não por dinheiro, pois isso não vai melhorar, mudo pelas coisas mais importantes, a vontade de ter mais tempo para mim e as verdadeiras pessoas que fazem diferença na nossa vida :-)! e voce amiga, é das pessoas que fazem e nos mostra a diferença :-) obrigado pelo seu sorriso :-)!

    beijo no seu coração :-)

    ResponderExcluir