quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O monge e o escorpião

 
Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio.

Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

- Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!

O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:

- Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha.


Autor desconhecido

* *Isso é o que costumo responder para minhas filhas quando me perguntam sobre alguma atitude não tão bacana que as pessoas têm...tomara Deus que eu não esteja errada !


2 comentários:

  1. Oi gente..tô aqui fazendo um teste pra ver se o comentário aparece rsrs, algo está errado, a galera ñ está conseguindo comentar....muito estranho.............

    ResponderExcluir
  2. UMA BELA LIÇÃO DE VIDA ... AS NOSSAS ATITUDES NOS DIZEM O QUE REALMENTE SOMOS ...
    COMPAIXÃO E DESPRENDIMENTO SÃO ATITUDES QUE PRECISAMOS TER DIARIAMENTE, POIS NÃO SÃO POUCAS AS VEZES EM QUE NOS PAGAM COM O MAL O BEM QUE FAZEMOS ...

    @DRLUIZSANTANNA

    ResponderExcluir