quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Tapetinho Vermelho

(Autor desconhecido, recebi Através de e-mail, resolvi compartilhar)



Uma pobre mulher morava numa humilde casinha com uma sua neta muito doente.
Como não tinha dinheiro para sequer levá-la a um médico, e vendo que, apesar de seus muitos cuidados e remédios com ervas, a 2 pobre criança piorava a cada dia, resolveu iniciar uma caminhada de horas até à próxima cidade em busca de ajuda .

Ao chegar ao único hospital público da região foi aconselhada a voltar para casa e trazer uma neta, para que esta fosse Examinada.

Quando voltava, desesperada por saber que sua neta não conseguia sequer levantar-se da cama, uma senhora passou em frente a uma Igreja e como tinha muita fé em Deus, apesar de nunca ter Entrado numa Igreja, resolveu pedir ajuda.

Ao entrar, encontrou algumas senhoras ajoelhadas em oração sem chão.
As senhoras receberam um visitante e, após se inteirarem da história, convidaram-na para se ajoelhar e orar pela criança.

Após quase uma hora de fervorosas orações e pedidos de intercessão ao Pai, como senhoras já se levantavam quando a mulher lhes disse:

- Eu também Gostaria de fazer uma oração.

Vendo que se Tratava de uma mulher de pouca cultura, as senhoras retrucaram:

- Não é necessário. Com nossas orações, com certeza sua neta Irá melhorar.

Ainda assim a senhora insistiu em orar e começou: "Deus, sou eu, olha, a minha neta está muito doente. Deus, assim eu gostaria que fosses lá cura-la. Deus, pega numa caneta que eu vou dizer onde fica.

As senhoras estranharam, mas continuaram a ouvir.

- Já tem um Deus caneta? Vá seguindo o caminho daqui de volta pela estrada e quando passar o rio com a ponte entra na segunda estradinha de barro, não vai errar tá.

Nesta altura as senhoras esforçavam-se para não desatar a rir, mas ela Continuou.

- Seguindo mais uns 20 minutinhos tem uma vendinha, entra na rua depois mangueira que o meu barraquinho é o último da rua da, pode ir entrando que não tem cachorro.

As senhoras começaram uma Indignar-se com uma situação.

- Olha Deus, a porta está trancada, mas a chave fica debaixo do tapetinho vermelho na entrada, o Senhor pega na chave, entra e cura a minha netinha.

Mas olha só Deus, por favor! Não se esqueça de colocar a chave de novo por baixo do tapetinho vermelho senão eu não consigo entrar quando chegar a casa ...

Nesta altura as senhoras interromperam aquela ultrajante situação dizendo que não era assim que se orar deveria, mas que ela poderia ir pra casa sossegada pois elas eram pessoas de muita fé e Deus, com certeza, iria ouvir as suas preces e curar a menina.

A mulher foi para casa um pouco desconsolada, mas ao entrar na sua casinha sua neta veio correndo para Receber lhe.

- Minha neta, estás de pé, como é possível?

E a menina explicou. - Eu ouvi um barulho na porta e pensei que era uma senhora voltando, no entanto, entrou um homem muito alto com um vestido branco no meu quarto e mandou-me levantar, não sei como, eu simplesmente me levantei.

E quase em pranto, Continuou uma menina.

- Depois ele sorriu, beijou minha testa e disse que tinha que se ir embora. Mas, vó. Ele deixou um recado. Pediu que eu avisasse a senhora que ele ia deixar a chave debaixo do tapetinho vermelho ...


** Não sou exemplo pra ninguém em matéria de fé, porque quando bate o desespero ..... aiaiai. O que eu sei é que quando pelas minhas Forças eu percebo que não dá mais, pra ele apelo e quando Ele percebe que realmente eu confiei Nele ... as coisas acontecem! Eu garanto ...

6 comentários:

  1. Que texto mais lindo !!!!!!!
    Me levou as lagrimas.... Eu Confio tanto em Deus...Ja passei por muitos momentos dificeis na minha vida...Sofri mto, perdi pessoas que mais amava... Mas sempre confiei Nele, e sempre soube e sei que Ele sabe tudo e toma conta de tudo...
    Tive que sofrer mto para aprender a confiar... E hj Agradeço TUDO o que Ele e deu... Ate as dores hj sei que Tem seu significado... E que Ele tudo sabe !!!
    Parabens amiga !!!!! Vc como sempre Maravilhosa !!!
    Alias vc é um dos grandes presentes que Deus me deu !! Mesmo a gente tanto tão longe... a gente ta mto perto ... No coração...
    Adorote !!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma bela história de fé e perseverança.

    ResponderExcluir
  3. Quando você realmente acredita e confia, tem fé, tudo da certo no final, se não está certo é porque ainda não acabou!

    As vezes não conseguimos o que queremos e sim o que realmente precisamos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Uau... Perfeito esse texto...

    Como diz a Escritura, "tua fé opera milagres!"

    beijo, e parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Bjs da @indialegre

    ResponderExcluir
  6. Querida Parabéns pelo post...

    Sem fé é impossível agradar a Deus,basta que ela seja do tamanho de um grão de mostarda.

    Beijos e obrigada pelo comentário carinhoso no site,e também pelo feliz aniversário.

    Beijos,já estou seguindo você!

    ResponderExcluir